28/12/2017

OLHA O SOL AÊÊ #SÉRIEVERÃO #PARTIUPRAIA

Parece até sinônimo "carioca-praia"

Mas por conta disso muita gente acha que já nasceu com fator de proteção natural esquece de cuidados básicos ao pegar aquela praia. 

1°- Protetor Solar. 
Nem vem com mimimi que "não preciso, tenho pele resistente", ou "é coisa de quem tem pele sensível, bla bla bla...". Ninguém está a salvo da radiação UVA e UVB, que com anos de exposição acumulada causa lesões (fotoenvelhecimento e o temível câncer de pele). 

Recomenda-se Fator de Proteção solar (FPS) 70 a 90 pra pele clara, 40 a 50 pra pele morena e 30 para pele negra. Mas têm q usar. E fim de papo.


2° - Areia e a água são o paraíso de bactérias e fungos. Quando sair da praia, tome uma boa ducha, seque bem as dobras do corpo e se lave bem para evitar as micoses. Evite usar roupas molhadas. 

Elas são um convite irresistível a microorganismos de fora (porque já basta os da nossa pele!).

3°- Hora do rango! Dê preferência a alimentos leves e de preparo rápido. Saladas, frutas, sanduíche natural (natural mesmo, made in home!). Fique longe de maioneses e outros alimentos que estragam rápido, ou vai passar boa parte do verão na cama mesmo!


4º Cabelos costumam ficar bem embolados na praia ou na piscina. 
É sempre bom usar um tratamento condicionante para evitar esse tipo de problemas. Eu uso o Tratamento Condicionante PARTIU PRAIA @soudessas.rio 
 
5°- Capriche nos líquidos, sobretudo na água! Se for beber aquela cerva irresistível, intercale com um copo d'água de vez em quando, para não desidratar por causa do álcool (efeito diurético).
  


Importante: é chato isso, mas é bom evitar exposição direta do Sol entre 10h e 16 h da tarde, é quando nosso astro-rei está no auge no céu e a radiação também! E óculos com Proteção solar também! Os olhos agradecem! 

E barraquinhas são sempre bem vindas! 

Aí é só Tchibum!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Beijo Luminoso - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo