31/08/2017

BIBI DA VIDA REAL, RELANÇA LIVRO NA BIENAL DO LIVRO

Nova edição de “Perigosa”, lançado originalmente em 2012, traz trechos inéditos

RIO — Em 2012, Fabiana Escobar lançou “Perigosa”, em 2012, Fabiana Escobar de forma independente. Agora, com sua história recontada por meio da personagem Bibi, interpretada por Juliana Paes na novela “A força do querer”, da TV Globo, o cenário é outro. A moradora da Rocinha, que entrou para o mundo do crime para ficar ao lado do marido, acrescentou mais detalhes à obra, republicada pela editora Novo Século, e fará um relançamento no próximo domingo, das 13h às 15h, na Bienal. Há trechos inéditos até para os leitores do blog que mantém desde 2011, quando já havia se separado.

— O primeiro livro eu escrevi em 2011, logo após a ocupação da Rocinha. Naquele momento, estava receosa, porque era tudo recente. Fui me acostumando a falar abertamente sobre o assunto; então, agora, incluí mais acontecimentos — diz.

A primeira publicação foi incentivada por Glória Perez, autora de “A força do querer”, que a conheceu enquanto fazia pesquisas para outra trama, “Salve Jorge”. Fabiana frisa que a novelista é livre para adaptar sua história, e espera que Bibi Perigosa faça o público refletir.

— Casos como o meu destroem tudo, de tudo que é lado. O importante é fazer esse alerta. Acredito que as pessoas vão perceber que não é algo bom — conta.

Fabiana Escobar também fará sessão de autógrafos na Saraiva do New York City Center, no dia 15 de setembro. E tem novos planos: quer lançar um livro de ficção científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Beijo Luminoso - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo